Em partida válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 realizada no estádio do Allianz parque na manhã do dia 25 de janeiro, o Palmeiras goleou o Santos pelo placar de 4 a 0 e conquistou assim pela primeira vez a competição.
Se compararmos as duas equipes trata-se da melhor base do Brasil nos últimos anos (a do Palmeiras) de um lado e uma categoria de base em reconstrução (a do Santos). Depois de eliminar clubes como a Ferroviária de Araraquara, Mirassol e o América-MG a equipe da baixada santista não foi páreo para os meninos alviverdes.
O Palmeiras como é de costume, conseguiu resolver a partida fazendo 3 gols em menos de 20 minutos. Conseguindo assim em sua terceira final de Copa São Paulo o seu primeiro título. Além da conquista a equipe da capital, mostrou mais uma vez a força de sua categoria de base unindo a conquista deste título, com a revelação de excelentes atletas.
Imagem: https://esportes.r7.com/
Destaque especial para o autor do gol mais bonito da competição e craque desta edição da Copinha o atacante Endrick do Palmeiras de apenas 15 anos de idade. Este foi o primeiro título conquistado pela gestão da presidente Leila Pereira. Agora a equipe de Palestra Itália foca totalmente na disputa do campeonato mundial, com a equipe principal, que deve ocorrer no próximo mês de fevereiro.
Matéria: Guilherme Costa
Commentaires