top of page

PADRE BRUNO COSTA É O NOVO ADMINISTRADOR DO SANTUÁRIO PAI DAS MISERICÓRDIAS EM CACHOEIRA PAULISTA

Padre Bruno Costa é Brasileiro, nascido no dia 18/01/1978, em João Pessoa, PB, é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis-Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2002 no modo de compromisso de núcleo. É formado em administração de empresas, filosofia e teologia, sua vocação foi descoberta em um encontro da Canção Nova de Gravatá com o saudoso Monsenhor Jonas Abib, padre Bruno foi ordenado em 16 de dezembro de 2007.

No ano de 2008, trabalhava no marketing institucional da Fundação João Paulo II, período em que esteve envolvido nos projetos de início do Santuário Pai das Misericórdias.

De 2009 à 2016 foi transferido para Cuiabá no Mato Grosso, assumiu o cargo de responsável de missão no referido período. De 2017 à 2019 retornou a frente de missão no vale do Paraíba, em Cachoeira Paulista, assumiu o cargo de administrador do Santuário Pai das Misericórdias, período no qual foi construído o complexo de espiritualidade do Santuário (Via-Sacra, presépio, mirante da fé, São José, Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco).

Imagem: Canção Nova notícias

De setembro de 2017 até 2019 esteve no cargo de vice diretor executivo da Fundação João Paulo II, em 2020 e 2021 foi remanejado como responsável de missão para Brasília-DF, em Julho de 2020 foi transferido para a frente de missão de Gravatá-PE.

Em 2021 foi eleito membro do conselho geral da comunidade canção nova e por esse motivo precisou retornar ao vale do paraíba, atualmente é responsável da gestão missionária da comunidade. Em 2023 assume pela segunda vez como administrador do Santuário Pai das Misericórdias, padre Bruno disse estar muito feliz e que quer corresponder a vontade de Deus, conclui o sacerdote.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page