O Instituto Verdescola em São Sebastião iniciou nesta semana, a distribuição de mais de nove milhões de reais que foram arrecadados para as famílias afetadas pela chuva que devastou e matou 64 pessoas na cidade na semana do carnaval deste ano. Ao todo, serão beneficiadas novecentas e 95 famílias, que receberão valores de 8.530,78 ou 15.843,30 em cartões de crédito para comprar alimentos, remédios, móveis, entre outros.
Esse é o segundo passo do ‘Projeto Recomeço’, em parceria com a FGV, Fundação Getúlio Vargas, que durante o mês passado mapeou as vítimas atingidas pela tragédia nos bairros Vila Sahy e Baleia Verde. Segundo o instituto, as famílias da primeira categoria são as que tiveram a casa interditada pela Defesa Civil por conta dos deslizamentos de terra e representam maior vulnerabilidade social. O valor é fruto de arrecadações pela ONG.
Imagem: José Eymard/TV Vanguarda
Os cartões começaram a ser entregues na terça-feira (20) e podem ser recebidos até o sábado (24) pelo representante da família cadastrada no projeto. O instituto fará uma operação para que seja realizado um atendimento individual. Um número exclusivo de aplicativo de mensagens será criado para que as famílias possam entrar em contato em caso de qualquer dúvida sobre a utilização do cartão.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments