top of page

NOVO TÍTULO DO TESOURO, RENDA+ PASSOU A SER VENDIDO NO ÚLTIMO DIA 30

O novo título do Tesouro Direto para quem visa complementar a aposentadoria, batizado como RendA+, começa a ser vendido a partir de segunda-feira (30). De acordo com o Tesouro Nacional, o título foi concebido a partir de dados que mostram aumento na expectativa de vida do brasileiro e insatisfação com o valor da aposentadoria.

Imagem: Getty Images

Com o RendA+, o investidor escolhe uma data de aposentadoria e garante um salário complementar por 20 anos, que será mensalmente corrigido pela inflação, e, assim, manterá o poder de compra da pessoa. O título com prazo de resgate mais longo necessita de um valor mínimo de aproximadamente 30 reais. Não existe cobrança de taxa de custódia da B3 caso o usuário mantenha o título até o vencimento. Para começar a investir, primeiro o investidor escolherá uma entre oito datas iniciais para começar a receber o pagamento.

O investidor pode comprar mais do título até a chegada da data escolhida. Por exemplo, caso ele escolha o Tesouro RendA+ 2050, poderá fazer aportes no título até chegar a data da conversão da renda, ou seja, até o ano de 2050. Ainda seguindo esse exemplo, a partir de 2050 tem início o período de recebimento da renda mensal do investidor, que, como tem duração de 20 anos, tem o fim para o ano de 2070, data de vencimento do título com a conclusão do período de amortização.

Segundo o Tesouro Direto Nacional, o investidor será informado a todo momento sobre o poder de compra real que ele garantiu com a renda extra ao longo do tempo. O usuário também poderá negociar o título livremente, mesmo durante o recebimento da renda. Isso significa que ele pode vender o título adquirido a preço de mercado, mas com uma carência de 60 dias depois da compra.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page