top of page

MUITA ENERGIA E ALEGRIA NA ABERTURA DA 1ª ETAPA DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE LORENA 2026

  • 27 de mai.
  • 1 min de leitura

Na manhã da última segunda-feira (25), a quadra poliesportiva do Oratório São Luiz foi palco da abertura da 1ª etapa das Olimpíadas Escolares de Educação Física 2026, com o tema "Inclusão no jogo superação na vida".

O evento, que está em sua 11ª edição, visa incentivar a prática esportiva entre os estudantes da cidade, engajando toda a comunidade escolar em uma competição divertida, emocionante e cheia de energia.

Ao todo, são 25 escolas municipais participantes, incluindo a Educação de Jovens e Adultos e o Centro de Recursos Especiais (CRE), o que representa um marco expressivo na promoção da atividade física, da inclusão e do espírito esportivo.

Imagem: Ricardo Oliveira/P.M.L

Os alunos realizaram duas apresentações artísticas: “Circo que Transforma”, projeto interdisciplinar da EM Prof. Climério Galvão César; e “Tempo de Alegria - Celebrando as Diferenças”, da EM Horácio Victor Bastos.

A cerimônia contou ainda com o revezamento e acendimento simbólico da Pira Olímpica, que representa a paz, a união e a amizade, além do juramento dos atletas.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Sylvio Ballerini; a Secretária de Educação, Sônia Aquino; o Secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Freire; a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Tatiane Castro; o Secretário de Governo, Humberto Ballerini; o Secretário de Segurança, Marcos Oliveira; o Secretário de Manutenção e Serviços Municipais, Lucas Mulinari; a Secretária de Comunicação, Bianca Freitas; os vereadores Beto Pereira e Tão; e a Assistente Técnico Pedagógico de Educação Física, Thaísa Reis.

As Olimpíadas Escolares de Educação Física são uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio das demais Secretarias Municipais.

Matéria: Prefeitura Municipal de Lorena

Comentários


bottom of page