top of page

MOCIDADE ALEGRE FOI CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

Mocidade Alegre venceu pelo segundo ano seguido e levou 12º título do Carnaval de São Paulo na terça-feira, (13 de fevereiro), após a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A agremiação da Zona Norte não levantava o troféu desde o ano de 2014, e agora faz a dobradinha com a conquista do ano passado, sendo a segunda maior vencedora do estado e a maior da capital.

Com 270 pontos, a Mocidade alcançou a pontuação máxima, descartando um 9.9 no quesito comissão de frente, além de um 9.8 no quesito alegoria, os integrantes acompanharam a leitura das últimas notas de mãos dadas e em meio a muitas lágrimas, e na quadra da escola, que fica no Bairro do Limão, os integrantes vibraram muito.

Imagem: Agência Brasil

A escola levou para Avenida em seu desfile a temática “Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País" e narrou as viagens do escritor Mário Andrade, que mapeou a cultura brasileira nos anos 20 do século passado.

Em segundo lugar ficou com a Dragões da Real, que levou para a avenida o enredo “África, uma constelação de reis e rainhas”, para celebrar o continente africano, em terceiro lugar ficou a Acadêmicos dos Tatuapé, que contou história da cidade baiana Mata de São João.

As escolas Tom Maior e Independente Tricolor, por sua vez, terminaram nas últimas colocações e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2025.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page