top of page

MOCIDADE ALEGRE CONQUISTA O CARNAVAL PAULISTANO PELA 11° VEZ

A escola de Samba Mocidade Alegre foi a grande campeã do carnaval paulistano de 2023. A mancha verde foi a segunda colocada e a Império de Casa Verde foi a terceira. Com a conquista do título neste ano, a Mocidade Alegre igualou outra escola muito tradicional do carnaval paulistano, a Nenê de Vila Matilde. Ambas com 11 títulos estão atrás apenas da histórica vai- vai, aqui é a maior vencedora do carnaval Paulista.

A presidente da Mocidade Solange Cruz, logo após a conquista do título, fez questão de agradecer o empenho de toda a comunidade: "Não tenho nem palavras. Sabem que falo pra caramba, mas hoje não tenho palavras, somente gratidão a cada um de vocês que se doaram. Chegaram campeões e saíram campeões. Três anos batendo na grade, mas neste ano deu certo. A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força, da união."

Imagem: Rodrigo Rodrigues/G1

A grande campeã do carnaval paulistano de 2023 foi a quarta escola a entrar na avenida no sábado (18). Como enredo a Mocidade teve: "Yasuke" - um imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão. As escolas rebaixadas ao grupo de acesso foram: Vila Maria e 3° Milênio. No próximo sábado (25), são esperadas no sambódromo do Anhembi as cinco primeiras colocadas do grupo especial, as duas primeiras colocadas do acesso 1 e a campeã do acesso 2. Todas elas participarão do desfile das campeãs.


Matéria: Guilherme Costa

Comments


bottom of page