top of page

MINISTROS VIRAM OPÇÃO DE VICE PRESIDENTE PARA JAIR BOLSONARO

Os ministros do Turismo, Gilson Machado, e da Cidadania, João Roma, viraram opções no radar do Presidente Jair Bolsonaro (PL) como nomes bem falados para serem vice e sua chapa de reeleição. Além de ser de extrema confiança do chefe da nação, eles também contam com líderes do centrão. Além disso ambos são do Nordeste, região em que o Presidente tem menos popularidade.

Gilson Machado o ministro sanfoneiro, apelido que ganhou por tocar e gostar de sanfona, conta com o apoio do Presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, para ser vice de Bolsonaro. Nascido em Recife, o ministro sempre se colocou como um defensor das tradições e da cultura Nordestina e manteve o hábito de tocar sanfona, mesmo em cerimônias oficias do governo.

Joao Roma, foi um dos articuladores do Auxilio Brasil e cuida da execução do programa, conta com apoio tanto dos líderes do PP, bem como do Republicanos, seu partido. Roma pode vir a ser um pacificador na relação do presidente com o partido Republicanos. O presidente da legenda Deputado Federal Marcos Pereira (SP), deu sinais nítidos de insatisfação com o Presidente.

Imagem: acaopopular.net

A analise feita por Lira e Nogueira é de que Machado e Roma são nomes que podem agregar mais eleitoralmente falando Bolsonaro do que o Ministro da Defesa, Braga Netto, que segue como nome mais cotado pela vontade pessoal do Presidente. O Centrão conclui que os ministros do Turismo e Cidadania podem ajudar a trazer votos a chapa no Nordeste.

Ainda que Bolsonaro tenha vontade de fechar sua chapa com Braga Netto, ele se mantem aberto para ouvir sugestões e gostou das sugestões de Machado e Roma para possíveis vices. Com tudo o presidente ainda não fechou sua escolha pelo vice, e nem tem pressa para bater o martelo agora, o núcleo politico partidário entende que o momento agora é de analisar o terreno e as possibilidades.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page