top of page

MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO RESPIRA COM O AVANÇO DAS NEGOCIAÇÕES ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA

Os principais indicadores do mercado financeiro brasileiro fecharam no campo positivo nesta terça-feira (29), refletindo o bom humor internacional após os avanços nas negociações de um cessar-fogo no Leste Europeu. Na cena doméstica, os investidores acompanharam as repercussões da troca de comando na Petrobras com a nomeação de Adriano Pires para o posto de Joaquim Silva e Luna.

Imagem: Rádio Jovem Pan


Diante destes cenários, o dólar fechou com queda de 0,3%, cotado em 4 reais e 75 centavos. Seguindo o clima positivo nos mercados globais, o Ibovespa, referência para a Bolsa de Valores brasileira, encerrou com alta de 1,1%, o maior patamar desde o fim de agosto de 2021.

Representantes da Rússia e Ucrânia se reuniram em Istambul, na Turquia, para realizar uma nova rodada de negociações. Pela primeira vez desde o início da guerra, ambos os lados informaram que houve avanços significativos. A Ucrânia aceitou adotar um status neutro e abrir mão de fazer parte da Otan - Organização do Tratado do Atlântico Norte, já a Rússia se propôs a reduzir os ataques na região de Kiev e na cidade de Chernihiv.


Fonte: Rádio Jovem Pan

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page