Foi realizada na manhã do último domingo (11), a Maratona do Rio 2023, uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil, o percurso de 42,195 km, que passa pelos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, teve como vitoriosos da edição deste ano Zinash Dabebe, da Etiópia, entre as mulheres e Josphat Kiprotich, do Quênia, entre os homens.
A Maratona tem como principal objetivo visitar os principais cenários do Rio de Janeiro e mesmo com a largada marcada para às 5h ainda presenteou os participantes e o público presente com belas paisagens ao longo do percurso, que teve a largada no Aterro do Flamengo.
Imagem: Instagram Oficial Maratona do Rio
A vencedora da prova feminina, entre as atletas de elite, foi Zinash Dabebe, da Etiópia, que fechou a prova com um tempo de 02:36:00, ela foi seguida pela queniana Thorothy Kiptanui, que foi a segunda colocada com um tempo de 02:40:27, na terceira posição tivemos a melhor brasileira colocada, Amanda Aparecida de Oliveira, que completou os 42km com um tempo de 02:46:40.
Já no masculino, o campeão da Maratona do Rio na edição de 2023 foi o queniano Josphat Kiprotich, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 02:13:29 e bateu o recorde da prova, ele foi seguido por outro queniano, Samwel Kiptoo, na segunda posição com um tempo de 02:14:15, o terceiro colocado foi Benson Karameka, de Uganda com um tempo de 02:17:31. O melhor brasileiro na prova masculina dos 42 km foi Altobeli Santos da Silva, que fechou a Maratona do Rio na quarta colocação, com um tempo de 02:19:53.
Matéria: Talles Honorato
Comentários