O Deputado Arthur do Val (Podemos- SP) desistiu hoje sábado (5), da pré candidatura ao governo de São Paulo após a divulgação de áudios em que fala que mulheres Ucranianas “ São fáceis, por que são pobres”. Em meio a criticas a conclusão até de seus aliados é que a situação se tornou ficou insustentável.
“Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, para retirar minha candidatura ao governo de São Paulo” afirmou em nota.
Imagem: vejasp.abril.com.br
“Faço isso por entender que nesse momento delicado da politica nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para ataca-lo”, completou.
“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos, privada são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres Brasileiras, Ucranianas e com todas as pessoas que deposita a confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, também escreveu.
Mais cedo Arthur Mamãe Falei havia dito que poderia desistir da disputa.
Matéria: Talles Honorato
Comments