Mas o Queniano Eliud Kipchoge provou mais uma vez para o mundo, que esta no auge de sua perfomace. Desbancando todos os possíveis vencedores, o campeão olímpico e recordista mundial fez uma prova de gala, acompanhando os oponentes mas também guardando energias para o final. Já se encaminhando para o fim da prova na altura do quilometro 30 o Queniano jogou um balde de água fria em seus adversários e abriu aproximadamente 500 metros dos demais.
Eliud Kipchoge, detentor do recorde mundial, fechou a prova em 2h08m48 e garantiu o seu segundo ouro consecutivo. (Foto: Lintao Zhang/Getty Images)
O corredor concluiu os 42 km 195 metros em 2h08min e 38 seg, se sagrando assim bi campeão olímpico seguido do Holandês Abdi Nageeye com o tempo de 2h09min e 58 seg e fechando o pódio olímpico o Belga Bashir Abdi com 2h10min e 00 seg. O melhor Brasileiro foi Paulo Roberto Paula, longe de seu melhor tempo concluindo a prova em 2h26min e 08 seg, ao final declarou agradeço a todos que torceram por mim, estava muito calor, fiz meu melhor. O vencedor nem sempre é oque chega na frente, maratona é sinônimo de superação do próprio corpo e finalizou pretendo correr o próximo ciclo Olímpico em Paris. O outro Brasileiro Daniel Chaves, que sentiu na altura do quilometro 15 um desconforto na coxa e acabou desistindo da prova.
Já Daniel do Nascimento o Danielzinho de apenas 23 anos estreando em jogos olímpicos, fez uma excelente preparação antes mesmo de conseguir o esperado índice para os jogos olímpicos. Treinou com os quenianos, foi Campeão Sul Americano nos 10 mil metros.
Ontem ele fez oque pode, foi até o quilômetro 26 da prova no pelotão da frente, quando não se sentiu bem e teve um mau súbito, com um quadro de desidratação, hipoglicemia e hipertermia que o tirou da disputa, ele corria bem sem traços de cansaço, mas o calor estava muito e ele acabou sentindo e tendo que abandonar a prova. Ao trio Brasileiro parabéns fizeram o melhor de cada um. O Brasil espera velos sempre mais, e cada vez mais competitivos, porque o povo Brasileiro merece e vocês também. A nação se orgulha dos maratonistas Brasileiros.
Matéria: Talles Honorato
Comments