Quase 20 dias após a chuva no Litoral Norte, São Sebastião ainda tenta se recuperar da tragédia e alojar as pessoas que perderam tudo. Segundo dados divulgados pelo governo do estado de São Paulo na manhã da segunda-feira (6), atualmente, São Sebastião, a cidade mais atingida, tem 1.010 pessoas acomodadas em hotéis e pousadas da região, em parceria com o poder público. Elas estavam em dez escolas da cidade antes de irem para esses novos locais.

Imagem: Sérgio Barzagui/Governo do Estado de SP
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), assinou na sexta-feira (3) a cessão de trezentas unidades habitacionais junto à entidade Frente Paulista de Habitação Popular do Estado. Com volume suficiente para continuar abastecendo os municípios afetados pelos próximos meses, o trabalho agora é separar o volume restante de produtos, e para isso, é fundamental o apoio de voluntários.
Eles auxiliam na triagem de roupas femininas, masculinas, infantis e íntimas, todas organizadas separadamente. Calçados também são organizados dessa forma. Na área dos alimentos, o voluntário faz a separação dos produtos para que mais cestas básicas sejam montadas.
Fonte: Jornal Ovale
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comentários