Lionel Messi escreveu mais um capítulo importante da sua história do futebol, na última segunda-feira (30), em cerimônia realizada em Paris, na França, o craque Argentino recebeu a Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira, o Norueguês Haaland e o Frances Mbappé completaram o pódio.
Ao todo, na temporada 2022/23, o gênio somou 51 jogos, com 33 gols e 24 assistências, ele defendeu o Paris Saint-Germain, onde conquistou a Supercopa da França e o Campeonato Francês durante o período. No entanto, a cereja do bolo para Messi terminar em primeiro lugar foi a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o camisa 10 marcou sete gols e deu três assistências até erguer a tão cobiçada taça pela primeira vez, após a decisão, foi eleito o craque da Copa.
Essa foi à oitava Bola de Ouro de Messi, o craque argentino ficou com o prêmio em 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e, agora, 2023, com isso ele ultrapassa Pelé, reconhecido como vencedor de sete troféus após revisão da revista 'France Football'.
Imagem: Tapejara Agora
Em seu discurso no palco, Messi agradeceu à seus familiares, companheiros, fãs e uma pessoa em especial: o aniversariante do dia, Diego Armando Maradona, o eterno camisa 10 argentino completaria 63 anos na última segunda-feira (30). Messi também ao fazer uso da palavra manteve seu típico sotaque que o acompanha ao longo de toda a carreira, o craque demonstrou uma incrível humildade ao lembrar de todos que tornaram a premiação possível, sem deixar de mencionar os seus rivais ao prêmio.
Quem teve o privilégio de entregar o troféu foi seu atual patrão David Beckham, um dos proprietários de seu atual clube, o Inter Miami, ao mencionar seu nome, ele não pôde conter um sorriso de felicidade, assim que subiu ao palco, todos na plateia se levantaram para aplaudir o maior vencedor da Bola de Ouro de todos os tempos até hoje, demonstrando o respeito que ele desfruta no mundo do futebol.
Matéria: Talles Honorato
Comments