LEI DE READEQUAÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS É SANCIONADA EM LORENA
- PONTO NEWS
- 21 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
No último dia 17, o chefe do poder executivo de Lorena, prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) sancionou a lei complementar 365/2022, que versa sobre readequação salarial para aproximadamente 2.500 funcionários.
A lei tem como objetivo principal corrigir a atual defasagem e disparidade salarial, beneficiando principalmente os que tem salários menores. Considerando as famílias avaliadas, serão aproximadamente 10 mil pessoas positivamente afetadas.
Chefe do poder executivo prefeito Sylvio Ballerini, ressaltou “Há oito meses trabalhamos nesse projeto e agora conseguimos corrigir essa defasagem salarial entre nossos servidores” concluiu o prefeito.

Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena
O projeto foi votado e aprovado por unanimidade, na 41º sessão ordinária da Câmara Municipal de Lorena.
O prefeito afirmou ainda: “Isso só foi possível, graças a uma gestão enxuta e que lida com responsabilidade com dinheiro público. Além dos investimentos, o paço municipal mantém em dia os pagamentos e os encargos sociais de todos os funcionários, bem como de todos seus fornecedores”. A proposta do gestor municipal, é “proporcionar uma situação melhor de vida para os servidores e suas respectivas famílias. E isso trará benefícios para a economia do nosso município, porque esses valores a mais irão ser gastos aqui, no nosso comércio, com nossos serviços e insumos”, salienta.
Matéria: Talles Honorato
Comentários