top of page
Foto do escritorportalpontonews

KAMALA HARRIS DEFENDEU SEU HISTÓRICO NAS FRONTEIRAS EM COMÍCIO NO ARIZONA

A vice-presidente Kamala Harris defendeu seu histórico em segurança nas fronteiras, destacando sua experiência como procuradora-geral da Califórnia. “Eu fui procuradora-geral de um estado fronteiriço. Eu enfrentei as gangues transnacionais, os cartéis de drogas e os traficantes de pessoas,” disse ela em um comício no Arizona. “Eu processei caso após caso e venci. Então, eu sei do que estou falando.”

Imagem: 08/08/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

Ela acrescentou que o sistema de imigração do país está quebrado, mas que “sabemos o que é necessário para consertá-lo: uma reforma abrangente que inclua uma forte segurança nas fronteiras e um caminho merecido para a cidadania.”

REPUBLICANOS ATACARAM VICE DE KAMALA

Seus comentários surgem em um momento em que os republicanos têm atacado a posição de Kamala sobre a segurança nas fronteiras. Tim Walz, o recém-anunciado companheiro de chapa da vice-presidente Kamala Harris, está fornecendo ainda mais munição para que o ex-presidente Donald Trump ataque sua rival democrata por ser fraca em imigração — uma questão que é uma das principais preocupações de muitos americanos nesta eleição presidencial.

A campanha de Trump e os republicanos estão apontando para várias leis que o governador de Minnesota, Tim Walz, assinou no ano passado, as quais ampliam os serviços e benefícios estaduais para imigrantes indocumentados, como exemplos das políticas “radicais de esquerda” da campanha Harris-Walz.

 

Fonte: CNN Brasil

Komentáře


bottom of page