O Tribunal de Justiça de São Paulo multou em 308 mil reais uma operadora de telefonia, após quatro clientes reclamarem de cobranças indevidas em São José dos Campos. De acordo com o Tribunal de Justiça, os quatro clientes fizeram denúncias no Procon da cidade, após a empresa cobrar por serviços não contratados.
Imagem: Reprodução/TV Globo
O órgão e os clientes tentaram resolver a situação junto a empresa, mas sem resposta e por isso o Procon multou a empresa Tim S/A. A operadora de telefonia entrou na Justiça para tentar anular o processo administrativo aberto pelo Procon e se isentar da multa, mas em decisão unânime o Tribunal de Justiça decidiu manter a cobrança da multa de 308 mil reais.
Na decisão publicada no dia 14 de setembro, o desembargador Souza Meirelles considerou que a empresa violou o código de defesa do consumidor e que não conseguiu provas que colocassem em dúvida as denúncias dos clientes. Por meio de nota, a operadora Tim informou que não foi intimada de qualquer decisão e que no momento oportuno, vai adotar as medidas cabíveis.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments