JUSTIÇA AUMENTA PENA DE HOMEM QUE INDUZIU IDOSOS A INVESTIMENTOS FRAUDULENTOS EM BRAGANÇA PAULISTA
- PONTO NEWS
- 2 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A Justiça aumentou em segunda instância, a pena do homem que foi condenado por estelionato após induzir familiares da própria esposa e idosos a investirem na Bolsa de Valores com a promessa de retornos que não aconteceram. O caso foi denunciado pela promotoria do Ministério Público de São Paulo em Bragança Paulista.

Imagem: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na segunda-feira (30) e fez com que a pena de dois anos e quatro meses do réu passasse para dois anos e oito meses de prisão. O regime inicial do cumprimento da pena também mudou, e passou do aberto para o fechado. Segundo o documento assinado pelo relator Luis Soares de Mello, as vítimas afirmaram que só fizeram o investimento pelo fato do réu ser um conhecido da família.
De acordo com o processo, o réu era sócio da empresa de administração de recursos financeiros e induziu ao menos seis pessoas, entre familiares e idosos, a firmarem contratos de investimentos na Bolsa de Valores. Nos contratos, ele prometia rendimentos acima do valor de mercado. Ao todo, o homem conseguiu captar pelo menos 739 mil reais. Após ter o montante, o homem disse às vítimas que a empresa tinha falido.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments