top of page

JOSÉ MOURINHO LEVA ROMA À MAIS UMA FINAL EUROPEIA

Pelo segundo ano consecutivo, a Roma chega a uma final europeia, e de novo com o toque do técnico português José Mourinho, semelhante à um ônibus estacionado na defesa o time da cidade do Vaticano conseguiu um empate por 0x0 com o Bayern Leverkusen, na Alemanha e carimbou seu passaporte para a decisão da Liga Europa.

Na primeira partida, a equipe do português venceu por 1x0 os alemães, os espanhóis do Sevilla serão os adversários da final, que vai acontecer no próximo dia 31/05, 16 horas horário de Brasília na Puskas Arena em Budapeste na Hungria.

Imagem: Lance!

O português José Mourinho foi para sua sexta final europeia:

  • Champions League: campeão em 2003/04 (Porto) e 2009/10 (Internazionale de Milão).

  • Liga Europa: campeão em 2002/03 (Porto) e 2016/17 (Manchester United) e agora finalista em 2022/23 com a (Roma).

  • Liga conferência: campeão em 2021/22 com a (Roma).

A Roma que sofreu com vários desfalques, teve menos de 30% de posse de bola e uma única finalização em toda a partida em Leverkusen, que sequer foi a gol do goleiro Hradecky, o time de Xabi Alonso chutou 22 vezes no gol, nas quais seis foram no alvo do goleiro Rui Patrício. O jogo tenso em Leverkusen teve nove minutos de acréscimos, nos últimos instantes o time italiano inteiro estava no campo de defesa, afastando com chutão qualquer bola que chegasse a sua área, assim o portuga levou o time a mais uma final.


Matéria: Talles Honorato


Comentarios


bottom of page