De forma unilateral, o contrato entre a empresa Itapemirim e a prefeitura de São José dos Campos, que visava o transporte coletivo da cidade foi rescindido. Decisão já havia sido anunciada anteriormente pela administração municipal e foi publicada nesta sexta-feira no diário oficial do Estado de São Paulo e também da União.
A justificativa da prefeitura pelo rompimento do contrato, é que a empresa descumpriu o prazo estabelecido no contrato ao não apresentar a garantia de compra dos coletivos.
A Itapemirim foi notificada e apresentou documentos alegando a compra de 500 veículos elétricos de uma empresa chinesa, entretanto a administração Municipal decidiu rescindir o contrato após analisar a documentação apresentada pela empresa.
Imagem: g1.globo.com
A prefeitura por fim justificou tal atitude por entender que o material apresentado não comprovava a aquisição dos veículos, além disso no entendimento dos gestores do município, a crise que a empresa enfrenta, põe em risco a operação do transporte coletivo da cidade.
Matéria: Guilherme Costa
Commentaires