top of page

GUARATINGUETÁ - VEREADORES COBRAM EXPLICAÇÕES SOBRE EXTINÇÃO DO PEV CECAP

  • 23 de abr.
  • 1 min de leitura

Vereadores da Câmara Municipal de Guaratinguetá apresentaram requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a possível extinção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro CECAP, localizado na Avenida São Dimas. Segundo o documento, o local tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos moradores devido ao acúmulo excessivo de resíduos, descarte irregular de lixo doméstico e até de animais mortos, gerando impactos negativos à saúde pública, ao meio ambiente e à segurança urbana.

Imagem: Câmara Municipal de Guaratinguetá

Os parlamentares destacam que, desde 2017, já foram encaminhadas solicitações para o fechamento da unidade, sem que houvesse solução efetiva. O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, aprovado em 2019, também previa mudanças na política de resíduos, incluindo melhorias nos PEVs. No requerimento, são solicitadas informações sobre a gestão e fiscalização do local, número de funcionários, periodicidade da coleta e limpeza, além das razões para a permanência do PEV em funcionamento. Os vereadores também questionam se há previsão de desativação da unidade e quais medidas podem ser adotadas para minimizar os impactos à população. A solicitação foi encaminhada ao Executivo, com pedido de esclarecimentos e providências dentro do prazo legal.

 

Fonte: Câmara Municipal de Guaratinguetá

Comentários


bottom of page