top of page

GUARATINGUETÁ REALIZOU O FESTIVAL DILERMANDO REIS

A cidade de Guaratinguetá realizou entre os dias 22 e 24 de setembro o festival Dilermando Reis, filho ilustre do município. As ações contaram com apresentações musicais e atividades que foram realizadas no cemitério municipal do bairro do pedregulho e no parque ecológico da cidade.

Internacionalmente reconhecido por sua maestria no violão, Dilermando encantou plateias de todo o mundo com sua música única. Sua carreira brilhou nos anos 1930, e suas composições atravessaram gerações. Suas músicas muitas vezes refletem as paisagens e a cultura que o cercavam, enriquecendo nossa herança cultural.

Imagem: Violão Mandrião

Em resumo, Guaratinguetá é um tesouro de memórias que abraça tanto as lembranças da cidade quanto a trajetória marcante de Dilermando Reis, cujo legado permanece eternamente ligado à nossa cidade. Sua profunda ligação com Guaratinguetá é um capítulo importante de nossa história, pois ele passou grande parte de sua vida na cidade. Esta ação mostra mais uma vez o compromisso do poder público municipal com a cultura, a história e o respeito aos filhos ilustres da cidade.


Matéria: Guilherme Costa

Colaboração: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá


Comments


bottom of page