top of page

GUARATINGUETÁ COMEMORA O DIA DE ‘FREI GALVÃO’

Entre os dias 15 a 25 de outubro vai acontecer na Terra das Garças Brancas, a tradicional festa em louvor e honra a Frei Galvão. Esse ano a novena terá como tema central ‘Recordação dos 200 anos de morte do primeiro Santo Brasileiro.

Em entrevista o reitor do santuário de Frei Galvão Frei Diego Atalino de Melo, afirmou que: “A escolha do tema principal da festa ocorreu pelo fato de que no presente ano, se comemora os 200 anos de falecimento de Frei Galvão. Para a espiritualidade e realidade Franciscana, a morte é sinônimo de um novo nascimento, de ressureição e de vida eterna”.

Imagem: Editora Santuário


Por isso, com objetivo também na oração atribuída a São Francisco de Assis, foi escolhido o tema para a festa do presente ano jubilar, “É morrendo que se vive para a vida eterna”.

Na programação da novena está a visita dos frades, irmãs e leigos nas novas periferias existentes (asilos, hospitais e presídios). Frei Diego também disse que “Umas das preocupações de Frei Galvão era ir de encontro as pessoas que ele não ficava a espera dentro do convento, tomava iniciativa e se dirigia até os mais necessitados”.

Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page