top of page

GOVERNO FEDERAL PROMETE COMPENSAR A ALTA DE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada o primeiro projeto aprovado pelo congresso nacional para tentar diminuir a disparada no preço dos combustíveis agravada pela guerra na Ucrânia após a invasão Russa

De acordo com o ministro da economia Paulo Guedes apenas no que tange ao valor do óleo diesel o projeto do governo, vai reduzir o preço do litro em 0,60 centavos sendo 0,33 da redução a zero dos impostos federais sobre o combustível e 0,27 da mudança do ICMS. O ministério de Minas e energia tem outra projeção e acredita que haverá redução de 0,50 no preço do óleo diesel.


O QUE SE SABE SOBRE O FUNDO PARA ESTABILIZAR OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS:

Outro projeto que pode ser aprovado nos próximos dias criará a conta de estabilização dos preços do combustível ele já foi aprovado pelo Senado Federal mas ainda não está valendo devido ao fato de que precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

Imagem: Evaristo Sa/AFP via Getty Images


Segundo informações do governo terá de haver um sistema no qual seriam economizados recursos da conta quando o preço do petróleo estiver baixo a fim de ser utilizados quando o preço do insumo subir. segundo o Ministério da Economia se aprovado o fungo será uma ferramenta à disposição para ser utilizado quando for preciso.


Matéria: Guilherme Costa

Comments


bottom of page