top of page

GOOGLE ESTÁ USANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MUDAR A FORMA COMO VOCÊ COMPRA ROUPA

O Google quer tornar mais fácil para quem compra online saber como as roupas ficarão no corpo antes de comprá-las. A empresa anunciou um novo recurso de teste virtual que usa inteligência artificial generativa, a mesma tecnologia que sustenta uma nova safra de chatbots e ferramentas de criação de imagens, para mostrar roupas em uma ampla seleção de tipos de corpos.

Com o recurso, os compradores podem ver como um item cairia, em um conjunto diversificado de modelos em várias poses, de acordo com a empresa. O Google também está lançando um recurso que ajuda os usuários a encontrar peças de roupas semelhantes em diferentes cores, padrões ou estilos, de lojas em toda a web, usando um algoritmo de correspondência visual alimentado por inteligência artificial.

Imagem: Freepik

Esses esforços fazem parte do trabalho maior do Google para defender o mecanismo de busca da ameaça representada por uma onda de novas ferramentas com inteligência artificial após o sucesso do ChatGPT. O Google disse que desenvolveu a opção de teste virtual usando muitos pares de imagens de mais de 80 modelos de frente e de lado, de tamanhos PP a GG, e com vários tons de pele, formas corporais e origens étnicas. A ferramenta alimentada por inteligência artificial aprendeu a combinar a forma de certas camisas nessas posições para gerar imagens realistas da pessoa de todos os ângulos. O recurso vai trabalhar inicialmente com blusas femininas. O Google disse que vai expandir para camisas masculinas no futuro e que a ferramenta ficará mais precisa com o tempo.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues


Commenti


bottom of page