top of page

GASOLINA SOBE PELA QUARTA SEMANA SEGUIDA E SE APROXIMA DOS R$ 5

O preço médio da gasolina no Brasil voltou a se aproximar dos cinco reais, de acordo com a nova pesquisa da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgada na segunda-feira (7). O litro foi de 4,91%, entre os dias 23 e 29 de outubro, para 4 reais e 98 centavos de 30 de outubro ao último sábado (5 de novembro): alta de 1,43%.

Essa foi a quarta semana seguida de aumento da gasolina, após 15 semanas de queda que foram interrompidas em outubro, após o fim dos efeitos da limitação do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e das reduções anunciadas pela Petrobras. A gasolina mais barata foi encontrada pela ANP a 4,26 em São Caetano do Sul, região do ABC em São Paulo.

Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

O litro mais caro foi registrado a 6 reais e 99 centavos em São Luís (no Maranhão) e em São Vicente, litoral de São Paulo. O diesel comum teve uma alta de 0,3% e o diesel S-10 subiu de 6,68 para 6 reais e 71 centavos. O novo boletim da ANP também mostrou um avanço no preço do etanol com um aumento de 1,93%. O GNV, Gás Natural Veicular foi o único combustível que apresentou uma redução, passando de 4,88 para 4 reais e 87 centavos, uma redução de 5% pela Petrobras. O botijão de 13 quilos do gás de cozinha permaneceu estável, a 109 reais e 86 centavos.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page