O filme da Barbie arrecadou quase 23 milhões de reais em bilheterias no Brasil na sua estreia nos cinemas, que aconteceu na última quinta-feira (20). Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
O filme reuniu mais de um milhão de brasileiros nas salas dos cinemas. Foi a maior bilheteria de estreia desde 2019, atrás apenas de Vingadores Ultimato. O live-action já teve a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil. O levantamento reuniu dados de mais de 90% dos cinemas de todo o Brasil - os números de bilheteria e público ainda podem ser maiores, conforme explicou a associação.
Imagem: Divulgação/Mattel
Os tons de rosa tomaram conta do Brasil e do mundo durante o pré-lançamento do filme “Barbie”. Por trás da forte estratégia de marketing, o montante investido pela Mattel Films e Warner Bros poderia chegar a marca de 100 milhões de dólares, segundo estimativas. A campanha começou em abril de 2023 com fotos “vazadas” dos protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling andando de patins em Venice Beach, na Califórnia.
Fonte: CNN Brasil
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments