top of page

FESTA EM HONRA A SÃO BENEDITO NO PINHAL NOVO REUNIU GRANDE PÚBLICO

Entre os dias 25 e 28 de abril, foi realizado no município Lorena a tradicional Festa de São Benedito, no bairro Pinhal Novo, na zona rural, diversas atrações e uma programação especial de missas e momentos de devoção reuniram um grande público no local, nos quatro dias de festa.

Nos dois primeiros dias, participaram da programação religiosa as comunidades Palmital, São Miguel e Pinhal Velho, no sábado, após a Celebração Eucarística com as comunidades do Sertão Velho e Pinhal Novo, houve um lanche, leilão de assados e o tradicional espetão, além do show com o cantor Luiz Gustavo, que embalou a noite.

No domingo, a festa começou bem cedo, às 6h, com a oração da manhã e queima de fogos, aconteceu também a Santa Missa com o Padre Danilo e um almoço comunitário gratuito, além do leilão de assados e bezerros, as festividades terminaram com o animado show da banda 8 Segundos, que pôs todo mundo para dançar.


Imagem: Ricardo/Prefeitura Municipal de Lorena

Destaque para os festeiros Waldemir, Francisco Marcelino e José Rufino, bem como seus familiares, que ajudaram na organização da festa em honra ao Santo Padroeiro São Benedito. Além dos festeiros, a festa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lorena na estrutura de shows, palco e manutenção de estradas e do local da festa, e infraestrutura de segurança e saúde.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page