Ferraris clássicos podem estar entre os carros mais valiosos do mundo, com alguns sendo vendidos por dezenas de milhões de dólares. Esse valor também significa que é um mercado maduro para falsificações. A Ferrari está tão determinada a manter a autenticidade de seus carros, então, que está esmagando potenciais falsificações em cubos.
Imagem: 30/09/2016. REUTERS/Benoit Tessier/File Photo
A Ferrari odeia falsificações. Talvez até mais do que a maioria das empresas.
“Dado que a Ferrari é uma das marcas de luxo mais fortes do mundo, ela está entre as empresas ‘Made in Italy’ mais sujeitas à falsificação e ao uso não autorizado de seus símbolos distintivos em geral, não apenas no setor automotivo, mas também na moda e no merchandising”, escreveu um porta-voz da Ferrari em um e-mail para a CNN.
Para impedir que esses tipos de falsificações diminuam o valor da marca, a Ferrari lançou um programa que conta com a ajuda de proprietários e fãs da Ferrari — Ferraristi, como são chamados pela empresa e seus seguidores — para ajudar a identificar falsificações de todos os tipos, de carros a carrinhos de golfe e eletrodomésticos de cozinha da marca Ferrari. (Sério, a Ferrari afirma ter encontrado uma geladeira falsificada da marca Ferrari .)
“Recebemos mais de mil notificações desde que iniciamos o projeto e, portanto, conseguimos tomar medidas contra uma série de empresas que vendem produtos falsificados”, disse o porta-voz.
Não foram compartilhados detalhes sobre as empresas ou produtos que a Ferrari investigou ou destruiu. Os potenciais fofoqueiros podem compartilhar dicas sobre possíveis produtos falsos da Ferrari em uma página da web criada pela Ferrari apenas para esse propósito. Em troca de dicas viáveis, os potenciais fofoqueiros estão recebendo um “gadget complementar da Ferrari” indefinido. A Ferrari não deu nenhuma dica sobre o que o presente pode ser, mas, presumivelmente, vale mais do que o mesmo gadget sem o logotipo da Ferrari. Esse é o ponto principal de tudo isso.
Fonte: CNN Brasil
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