A Escola Superior de Cruzeiro anunciou na quarta-feira (4), a suspensão das atividades por tempo indeterminado. O comunicado foi emitido aos alunos por e-mail e no site oficial da instituição. A Escola oferecia atualmente três cursos superiores – educação física, enfermagem e fisioterapia – e foi inaugurada em dezembro de 1969. De acordo com o site da escola Superior, pelo menos 43 professores faziam parte da grade de docentes da instituição.
Imagem: EducaBras
Em nota oficial, a instituição não explicou o motivo da suspensão das atividades, mas confirmou que os alunos foram comunicados por e-mail. Segundo a escola, os alunos foram orientados com as informações para realizarem a transferência para outras instituições.
As bolsas de estudo oferecidas pela Prefeitura de Cruzeiro aos alunos da instituição também foram suspensas por tempo indeterminado. Em nota, a faculdade ainda garantiu que os alunos que concluíram o curso superior na instituição e solicitaram a emissão do diploma, "terão assegurado o recebimento do documento".
A suspensão pegou os estudantes de surpresa e também quem pretendia ingressar na faculdade. A Prefeitura de Cruzeiro também se pronunciou através de nota oficial e disse que nos últimos três anos a escola acumulou dívidas e prejuízos financeiros que eram custeados pela administração municipal. Somente em 2022, a prefeitura afirmou que o aporte financeiro foi de quase dois milhões de reais dividido em parcelas de 150 mil por mês. Para 2023, o Executivo estimava um prejuízo financeiro de aproximadamente três milhões de reais.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments