top of page

EQUIPES DA REGIÃO SEGUEM INVICTAS NA SÉRIE A2 DO PAULISTÃO

SÃO JOSÉ VENCEU O CAPIVARIANO É ASSUMIU A LIDERANÇA DA SÉRIE A2 2024

A Águia do Vale foi melhor do que o Leão durante toda a primeira etapa, com objetivo do que queria em campo, o São José envolveu o time do Capivariano, que também tentava jogar, mas sofria por conta da forte marcação dos donos da casa.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o arbitro marcou uma falta próxima da área do goleiro Anderson, João Gabriel ajeitou a bola com carinho e mandou com muita categoria por cima da barreira no canto esquerdo do goleiro do Leão da Sorocabana, abrindo o placar em São José dos Campos.

A partida seguiu bem disputada com as duas equipes criando chances, mas com o São José um pouco melhor, se defendendo bem e tentando aproveitar os contra-ataques para ampliar o marcador.

A segunda etapa perdeu um pouco a intensidade, embora tenha diminuído o ritmo, o São José teve as melhores chances e poderia ter aumentado o placar no Martins Pereira.

Imagem: Rodrigo Lopes/ São José Esporte Clube

O Leão perdeu um pouco o ímpeto ofensivo e não teve força necessária para sair da forte marcação da Águia do Vale e chegar ao gol de empate, para igualar o marcador.

A equipe do São José chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Paulistão Sicredi A2 e o Capivariano conheceu a sua primeira derrota na competição, e estacionou na sétima colocação com 5 pontos conquistados.

Na quinta rodada, a Águia do Vale recebe o Rio Claro no Estádio Martins Pereira às 20 horas, e o Capivariano vai encarar o Oeste Barueri fora de seus domínios ás 19 horas e 30 minutos.


TAUBATÉ SAIU ATRÁS, VIROU O PLACAR E ENTROU NO G-8

A primeira etapa teve um Monte Azul ousado e surpreendendo o Taubaté, logo aos cinco minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Black chutou com a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Leandro, anotando um belo golaço.

Os visitantes poderiam ter ampliado o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Leandro fez defesa cara a cara com o adversário, e aos 25 minutos, o Taubaté chegou ao empate, no cruzamento da esquerda, a zaga bobeou e David Ribeiro cutucou para o fundo das redes.

A igualdade no marcador fez bem ao Burro da Central, que cresceu em campo e poderia ter virado o placar ainda no primeiro tempo, mas viu a defesa do Azulão se segurar e levar o empate para o intervalo.

Na etapa complementar, o Taubaté retornou mais ofensivo e conseguiu a virada logo aos 7 minutos da segunda etapa, Yamada fez boa jogada individual, invadiu a área e encheu o pé, sem chances de defesa para o arqueiro Guilherme Castellani.

Imagem: Bruno Castilho/ E.C Taubaté

A sequência da etapa final foi bem fraca tecnicamente, mas ainda assim o Taubaté poderia ter feito o terceiro gol com Yamada, aos 36 minutos, ele invadiu a área pelo lado direito e finalizou rente a trave, não conseguindo alterar o placar.

Com o triunfo do Burro e a boa atuação a equipe do Vale do Paraíba entrou no G-8, vale salientar que às oito melhores equipes avançam de fase para a fase eliminatória do Paulistão A2 Sicredi 2024.

O Taubaté volta a campo na próxima quarta-feira (31) para enfrentar o Primavera, às 20 horas, novamente no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, já o Monte Azul vai jogar no mesmo dia, e visitará o São Bento, às 19h30 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page