A influenciadora Juliana Perdomo, internada após sofrer graves complicações no parto, teve uma embolia amniótica, de acordo com a irmã Tatiana Perdomo. A mulher continua internada tratando a síndrome da angústia respiratória aguda, causada pela embolia. Entenda abaixo o que é isso.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
A obstetra Francine Pereira explica que a embolia amniótica é uma condição rara que muito perigosa, em que o líquido amniótico (líquido que envolve o embrião, que contém células fetais e outros materiais antigênicos) entra na corrente sanguínea da mãe. De acordo com a obstetra, clinicamente, esse tipo de emergência se manifesta de forma abrupta e compromete rapidamente o sistema cardiorrespiratório, deixando a mulher sem oxigênio no sangue e com quedas súbitas da pressão.
A médica diz que a condição pode acontecer durante o trabalho de parto, no parto em si ou até 30 minutos após o parto. Por isso, é essencial um tratamento de suporte intensivo para manter a oxigenação e prevenir hemorragias, já que a taxa de mortalidade é alta e as sequelas neurológicas podem ser graves.
Fonte: Portal G1
Comments