top of page

ELIUD KIPCHOGE VENCE A MARATONA DE BERLIM E FAZ HISTÓRIA

queniano Eliud Kipchoge provou, mais uma vez para o mundo que é o maior maratonista da história. No último dia (25), ele correu a maratona de Berlim em 2h01m09 e quebrou o recorde mundial já estabelecido por ele, em 2018 no mesmo trajeto.

No feminino, Tigist Assefa conquistou o lugar mais alto do pódio culminado com uma grande marca com o tempo de 2h15m37, estabelecendo o terceiro maior tempo da história.

Kipchoge chegou à frente de aproximadamente 45.526 atletas de 157 países inscritos na prova, esta é a quarta vez que o queniano vence a Maratona de Berlim empatando com o etíope Haile Gebrselassie como maior vencedor da história, Haile dominou a prova entre 2006 e 2009.

Imagem: Sportbuzz

Já se ouvia um boato de recorde mundial antes mesmo de Eluid dar a largada na corrida. Antes da competição o atleta mostrou humildade em suas palavras e disse que não se comprometeria com tempo, mas aceitaria se o recorde viesse.

E completou: “Eu sempre digo, se você quer se superar, venha para Berlim”.

O atleta não só se superou, mas superou também o mundo. Além de recordista, Kipchoge é bicampeão olímpico (Tóquio 2021 e Rio 2016).

Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page