top of page
Foto do escritorportalpontonews

ELIUD KIPCHOGE GARANTIU MAIS UM TÍTULO NA MARATONA DE BERLIM

Eliud Kipchoge garantiu sua quinta vitória na Maratona de Berlim, no último domingo (24). A etíope Tigst Assefa tirando mais de dois minutos do recorde mundial feminino. Em sua primeira prova oficial desde que terminou em sexto na Maratona de Boston, em abril passado, o bicampeão olímpico Kipchoge, tem 38 anos, e completou a prova na capital alemã sozinho com o tempo de 2h02min42s.

O também queniano Vincent Kipkemboi ficou em segundo, pouco mais de 30 segundos atrás, com Tadese Takele, da Etiópia, em terceiro, nos três primeiros quilômetros Kipchoge, Derseh Kindie e três coelhos (atletas para marcar o ritmo da prova) abriram vantagem para o restante do pelotão, com Amos Kipruto, vencedor da Maratona de Londres do ano passado, no segundo pelotão. Nos 10 quilômetros, os líderes estavam 16 segundos à frente do ritmo do recorde mundial, essa marca chegou à 23 segundos no 16º quilômetro, mas caiu para 13 segundos quando o grupo chegou à metade do percurso em 1h00min22s.

Imagem: Instagram

Nos 26 quilômetros, Kipchoge saiu de sua concentração para falar com a única coelha restante, Hillary Chepkwony, enquanto ficavam atrás do ritmo do recorde mundial. Por fim, faltando pouco mais de 10 quilômetros, Kindie ficou para trás e Chepkwony fez o mesmo de cumprimentar seu parceiro de treino na equipe NN Running Team, assim, Kipchoge ficou livre para vencer mais uma ver a Maratona de Berlim 2023. Vale relembrar, que com mais esse triunfo o mito das maratonas acumulou seu quinto título pelas ruas de Berlim sendo nos anos de 2015, 2017, 2018, 2022 e agora em 2023.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page