top of page

EDUCADORES DA CIDADE DE LORENA PROMOVEM PROTESTO PACÍFICO NA CIDADE

Aconteceu na ultima terça-feira (3), o primeiro protesto dos profissionais da educação da cidade de Lorena. Poderá não ser só um no debate sobre melhores salários e melhores condições de trabalho.

Os professores deixaram nítido isso na manifestação pacifica que realizaram. Fizeram menção, as reformas dos prédios públicos (escolas), materiais de trabalho, e a equiparação salarial de acordo com o piso nacional do magistério, aprovado na sessão da câmara municipal, feito no mesmo dia do manifesto.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Os educadores paralisaram as aulas na rede municipal no dia da realização do protesto. Na ultima quinta-feira a secretária da educação professora Rosana Maria de Carvalho, disse em entrevista em uma radio local, que espera novas paralisações e manifestos da categoria.

Encontros deverão ser feitos entre município e Apeoesp (Sindicato dos Professores do ensino oficial do estado de São Paulo), para conversar sobre o reajuste.

Após aproximadamente 4 meses de protestos que foi cobrado do gestor publico municipal, investimentos em obras com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Os profissionais voltaram a questionar o prefeito, com enfoque para o piso nacional, reajustado em 33,24% pelo gestor público nacional Jair Bolsonaro (PL) em fevereiro passado.


Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page