top of page

DOM ORLANDO BRANDES PERMANECERÁ COMO ARCEBISPO DE APARECIDA

Dom Orlando Brandes continuará no Ministério Pastoral, como arcebispo metropolitano de Aparecida até completar 80 anos. A decisão do Papa Francisco foi publicada na última quarta-feira (24), por meio de um comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil: O texto subscrito e assinado por Dom Giambattista Diquatro, núncio apostólico no Brasil, ainda cita as instruções recebidas para informar aos fiéis da Arquidiocese de Aparecida sobre a decisão do sumo pontífice.

Dom Orlando Brandes tem 77 anos e em entrevista exclusiva ao A12, disse sobre o sentimento de continuar à frente da Arquidiocese por mais aproximadamente 3 anos. “Recebo essa missão que o Santo Padre e confiou com gratidão e também com tremor e com muita esperança” disse Dom Orlando.

Imagem: GHZ

O arcebispo confidenciou também que espera e conta com orações dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora Aparecida e contou como foi a conversa com o Santo Padre, Papa Francisco, quando o pontífice realizou o pedido para que ele continuasse na Arquidiocese de Aparecida. “Fui muito claro com o Papa ao falar das minhas limitações de idade e outras limitações, mas me coloco a disposição da igreja”.

Dom Orlando revelou também, sua relação com Nossa Senhora Aparecida quando detalhou a confirmação da continuação de seu pastoreio durante uma oração aos pés de Nossa Senhora Rainha e Padroeira do Brasil. “Rezando aos pés de Nossa Senhora, eu tive uma confirmação como uma frase que falasse para mim eu te quero aqui, aquilo me deu uma paz, me deu segurança”.

Ao finalizar a entrevista, após saudar os irmãos bispos, os sacerdotes da Arquidiocese e também o povo de Deus, Dom Orlando expressou sua gratidão ao Santo Padre e mencionou novamente, em sua benção final: “Deixo aqui, então, a minha benção final em nome do pai, do filho, do espirito santo e, como diz o Santo Padre não esqueçam de rezar por mim”, concluiu Dom Orlando.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page