Passar o Natal ou o Réveillon nas praias do Litoral Norte de São Paulo está mais caro em 2023 - é o que apontou um levantamento feito pelo Creci, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo. Segundo os dados da pesquisa, o preço de uma diária em um apartamento de um dormitório no Litoral Norte teve alta de até 351% neste ano, na comparação com o mesmo período de festas do ano passado.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Isso porque na temporada de verão entre 2022 e 2023, o preço médio de uma diária em um apartamento com essas características era de 325 reais. Neste ano, o mesmo apartamento tem uma diária média de 1.466. Já os apartamentos com três dormitórios tiveram uma alta superior aos 73% neste ano, passando de um preço médio de 3.110 em 2022 para 5.400 reais. Os apartamentos com dois quartos que tinham uma diária média de 1.200, agora em 2023 passou para 1.850 reais, registrando uma alta de 54%.
O aluguel de casas para a alta temporada no Litoral Norte de SP também sofreu com a alta entre os anos, mas o crescimento no valor médio da diária foi menor do que os apartamentos. De acordo com o Creci, a alta nos preços ocorre logo após a pandemia da Covid-19, por causa da valorização de imóveis localizados em praias e montanhas.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments