top of page

DEBATE PRESIDENCIAL: CORRUPÇÃO, ATAQUES E AUSÊNCIA DE LULA

O debate entre presidenciáveis, realizado pela CNN em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM no último sábado (24), foi marcado por ataques entre candidatos, que geraram direitos de resposta. A ausência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi criticada por todos os candidatos presentes.

Imagem: Reprodução/CNN

Seis candidatos participaram do debate: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Os ataques entre candidatos tiveram como destaque o tema da corrupção direcionado a Jair Bolsonaro. Foram cinco direitos de resposta no total: três para o presidente, um para Ciro Gomes e outro para Soraya Thronicke.

As candidatas Simone Tebet e Soraya tiveram destaque nas redes. De acordo com o diretor de Inteligência da Quaest, Guilherme Russo, 61% das menções sobre Lula nas redes sociais durante os primeiros momentos do debate foram negativas. A candidata Simone Tebet liderou em menções positivas durante a maior parte do debate, chegando a 96% no terceiro bloco.

Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comentarios


bottom of page