No último domingo (6), o melhor atleta Brasileiro de todos os tempos participou da tradicional Maratona de Nova York. O Brasileiro largou em ritmo alucinante e se manteve na liderança até aproximadamente o quilômetro 30.
No quilômetro 25 o Brasileiro precisou parar para ir ao banheiro, nessa pausa perdeu 40 segundos, ainda assim continuou a frente dos demais, no quilômetro 30 sofreu uma queda de pressão e também uma queda de glicose seguido de um pequeno desmaio, durante a prova e viu seus oponentes o ultrapassar, alguns estudiosos disseram que Daniel deveria se hidratar melhor nos pontos de hidratação da prova. A primeira colocação ficou para Evans Chebet do Quênia, que nesse ano já foi campeão em Boston.
Imagem: Surto Olímpico
Vale lembrar que é a segunda vez que Daniel sofre esse mesmo mal súbito, anteriormente este fato ocorreu na maratona olímpica, em Tóquio quando ele se colocava no primeiro pelotão junto com os postulantes ao título olímpico, que na ocasião foi conquistado por Eliud Kipchoge, o melhor da história em maratonas.
O maratonista brasileiro agradeceu todos os torcedores, que acompanham seu trabalho, após esse incidente ele foi prontamente atendido pela equipe médica da prova, Daniel está se recuperando. “Tem dias que as coisas não saem como a gente planeja e gostaria. Foram 5 meses de trabalho e preparação para a Major em Nova York e, após uma boa primeira metade acabei não resistindo na parte final do percurso, ficam aprendizados, e a certeza de que seguirei trabalhando ainda mais para representar o Brasil sempre dando o meu melhor” afirmou o atleta.
Matéria: Talles Honorato
Comments