CRYSTAL PALACE SUPERA O MANCHESTER CITY E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA COPA DA INGLATERRA
- PONTO NEWS
- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Goleiro Henderson vive dia de herói ao pegar pênalti de Marmoush e parar ataques de Doku e Haaland. O Crystal Palace alcançou a primeira taça da Copa da Inglaterra neste sábado (17), ao vencer o Manchester City por 1 a 0. Em Wembley, o grande nome do jogo foi Dean Henderson, goleiro que salvou o Crystal Palace ao pegar o pênalti de Marmoush no primeiro tempo.
Eze marcou o único gol do confronto em um contra-ataque e garantiu o time na próxima Liga Europa. O triunfo dá fim a seca de 31 anos sem levantar troféus e afasta o fantasma da Copa depois de 2 vices contra o Manchester United, em 1989/1990 e 2015/2016. Dean Henderson entrou para a história do Crystal Palace, no sábado (17).

Imagem: Glyn Kirk/AFP
O goleiro inglês fez uma grande partida diante do Manchester City, parou chutes perigoso do ataque de Pep Guardiola e ainda pegou um pênalti de Omar Marmoush. A chance desperdiçada pelo Manchester City foi no primeiro tempo, quando Bernardo Silva foi derrubado por Mitchell na área. O goleiro defendeu o primeiro chute e ainda salvou mais uma vez no rebote de Haaland. No clube desde 2023, este é o primeiro troféu de Henderson com o Crystal Palace. O confronto do sábado (17) era a última chance que o Manchester City tinha de se redimir com os torcedores.
O clube chega às últimas semanas da temporada 2024/2025 sem conquistar nenhum troféu e com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra, sem contar as eliminações precoces na Copa da Liga e na Champions League. Por outro lado, o time ainda tem desafios pela frente na Premier League, em que é o sexto colocado a uma rodada do fim, posição que deixa o Manchester City fora da próxima edição da Champions. Apesar de ainda ter uma rodada da Premier League pela frente, os torcedores do Manchester City levaram a final da Copa como a despedida de Kevin De Bruyne. O meia belga anunciou em abril que deixará o clube ao fim da temporada, depois de 10 anos. A arquibancada homenageou De Bruyne com um grande bandeirão relembrando as conquistas do jogador, entre elas a tríplice coroa de 2022/2023.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Kommentare