A equipe feminina sub-17 do Atlético Clube Guaratinguetá disputou no último domingo 30 a última rodada da primeira fase do campeonato paulista da categoria. Atuando em casa após uma rodada de descanso as meninas do corujão do Vale enfrentaram o Manos FC, equipe da capital Paulista. Sem chances de classificação apesar de uma segunda temporada mais vitoriosa do que a temporada de estreia disputada no ano passado, as meninas comandadas pelo técnico Fernando "Cabeça", entraram em campo para encerrar de forma digna Não só a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista bem como a temporada 2023 do "Corujão do Vale". Após os 90 minutos o resultado final foi de 8 a 0, para a equipe da cidade de São Paulo.
Imagem: Bruno Motta
Vale lembrar que o Atlético Clube Guaratinguetá teve uma temporada bastante digna em 2023. No geral, a equipe da terra de Frei Galvão fez uma excelente Copa São Paulo. Sendo eliminada na segunda fase do torneio pelo Fluminense nos pênaltis. A equipe comandada pelo professor Anderson Rocha terminou a competição invicta. Logo após a disputa da principal competição de base do país, os meninos do Corujão do Vale disputaram o Campeonato Paulista sub-20.
Durante a competição, o professor Anderson Rocha deu lugar a Jéci, no comando da equipe. Após uma primeira fase bastante disputada em um grupo com Palmeiras, Esporte Clube Taubaté e São José Esporte Clube, a equipe de Guaratinguetá acabou eliminada, apesar de ter conseguido grandes resultados. Por fim, as meninas do sub-17 tiveram uma temporada bem mais vitoriosa se compararmos a temporada passada (de 2022), destaque para a primeira vitória em casa conquistada diante do mauaense pelo placar de 5 a 0. Contudo é importante lembrar que o Corujão do Vale visa formar antes de atletas de alto rendimento cidadãos de bem para a sociedade.
Matéria: Guilherme Costa
Kommentare