O líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionou a entrega de 250 novos lançadores de mísseis balísticos táticos às tropas da linha de frente, informou a mídia estatal KCNA. Seul afirma que o armamento poderia ser usado para ameaçar a Coreia do Sul.
Os lançadores foram descritos pela mídia estatal como uma moderna arma de ataque tático projetada pessoalmente por Kim e pronta para ser transferida para unidades do Exército Popular Coreano na fronteira com o Sul. A Coreia do Norte disse que testou um novo míssil balístico tático no mês passado.
Imagem: Folha de SP
“Acreditamos que (os lançadores de mísseis) se destinam a ser usados de diversas maneiras, como para atacar ou ameaçar a Coreia do Sul”, disse Lee Sung-joon, porta-voz do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, em entrevista coletiva, observando a implantação perto da fronteira significaria que o alcance não era longo.
Fotografias divulgadas pela KCNA mostraram fileiras de lançadores alinhados ao lado de faixas vermelhas que clamavam pela vitória sob holofotes no evento realizado à noite e com a presença de Kim.
Fonte: CNN Brasil
Opmerkingen