top of page

COPA PAULISTA - CAMISAS DE PESO A NÍVEL INTERIOR NÃO PARTICIPARÃO DO TORNEIO EM 2024

A Copa Paulista terá menos brilho e será menos participada em 2024, após o Noroeste anunciar que não vai jogar, o Velo Clube, campeão da A2, o Linense (campeão em 2015) e o Marília Atlético Clube também informaram que não vão participar. 

A competição da Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada no segundo semestre do ano, garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para clubes que não estão no cenário nacional.

O Noroeste declinou por conta dos investimentos milionários que terá de fazer no estádio e centro de treinamento agora que disputará a elite do Paulistão, a mesma razão foi apontada pelo Velo Clube. 

Já o Linense e o Marília informaram falta de verba, a equipe Mariliense anunciou, pelo seu canal no Youtube, que as atenções da agremiação estarão voltadas, nos próximos meses, ao time feminino, que conquistou o acesso em 2023 e disputará a Elite neste ano, há uma cota bruta de R$ 120 mil reais para a equipe das mulheres do Alviceleste receber da FPF.

Ainda não se sabe ao certo quantos clubes irão participar da Copa Paulista de 2024, que já é deficitária, por não ofertar cotas financeiras de disputa e ainda cobrar altas taxas para arbitragem, doping e ambulâncias, o apelo dos torcedores nas arquibancadas também é muito baixo na fase de grupos da competição.

Imagem: Matheus Dahsan

O Corinthians, porém, deverá jogar a Copa Paulista 2024 com seu time sub-23 mesclado com o sub-20, além de alguns atletas do profissional sem espaço no time principal, a decisão do Timão é decorrente da péssima campanha no Paulistão, que o deixou de fora da Copa do Brasil do ano de 2025.

O XV de Jaú é outro que também deverá disputar o torneio, por conta da mudança nas divisões, ele deixou de estar na Série B para estar na Série A-4, o Galo, inclusive, disputa o acesso para a Série A-3 nessa temporada, vale salientar que na Copa Paulista, o campeão escolhe uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão, o vice fica com a que restar.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page