CML E EDP SÃO PAULO DEFINIRAM PLANO DE MANUTANÇÃO E PODE ÁRVORES EM LORENA
- PONTO NEWS
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
A Câmara de Lorena e a EDP São Paulo, concessionária de energia elétrica, conjuntamente definiram os primeiros detalhes da execução do Plano de Manutenção e Poda de Árvores, proposto pela Casa de Leis, que será realizado na cidade.
O objetivo central e principal é evitar as recorrentes interrupções no sistema elétrico e a realização de supressão adequada da vegetação, localizada próxima à rede de energia.
As primeiras tratativas da ação foram definidas na manhã da ultima quinta-feira (20), na sede do Legislativo, entre a vereadora presidente, Dra. Élida Vieira (PODEMOS), e a analista comercial de Poder Público da empresa, Solange Antunes Penna.
No encontro, Dra. Élida também entregou várias Moções de Apelo, apresentadas pelos vereadores nas sessões ordinárias, e mais três ofícios detalhando as áreas consideradas mais críticas do município, Cabelinha, Ponte Nova, Olaria e Campinho, na zona rural. “O intuito é levar até a EDP o conhecimento da insatisfação dos munícipes”, apontou.

Imagem: Thiago Datena (C.M.L)
Para o desenvolvimento da iniciativa, será necessária a participação da prefeitura. “Tivemos a oportunidade de fazer uma reunião online com o secretário de Meio Ambiente [Fábio Longuinho] porque será necessária uma parceria da EDP com o Meio Ambiente e com a Secretaria de Serviços Municipais, para a realização das podas de árvores em áreas próximas à rede elétrica”, detalhou.
O secretário da pasta ambiental esclareceu virtualmente aos participantes de como o plano deverá ser colocado em prática. “Tivemos uma explicação técnica do que pode ser feito de imediato e o que poderá ser feito à longo prazo.
Avançamos que será realizado um mutirão de prevenção, evitando acidente na rede elétrica. “E os munícipes, que podem ser os principais prejudicados pelos acidentes ou pela queda de energia, sejam amparados”, enfatizou.
O cronograma detalhado da ação será divulgado oficialmente após à concessionária analisar as demandas apresentadas pela Câmara. “Após a definição, as datas serão divulgadas. Acredito que, no próximo mês, já estaremos com uma programação para ser colocada em ação”, projetou.
Matéria: Câmara Municipal de Lorena
Comments