As contas do Exercício Financeiro de 2021 da Prefeitura Municipal de Lorena foram aprovadas pela Câmara de vereadores com 11 votos, na sessão Legislativa da ultima segunda-feira (9), em única discussão e votação.
As receitas públicas municipais, do período analisado pelo TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), receberam parecer favorável do órgão fiscalizador.
Os vereadores, incluindo o presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho (UNIÃO), seguiram às análises dos relatórios da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Legislativo e do órgão fiscalizador estadual.
Ambos recomendando a aprovação das contas, o chefe do Legislativo votou nesta matéria porque, segundo o Regimento Interno, era necessária maioria qualificada.

Imagem: Departamento de Comunicação CML
Os pareceres completos da comissão e do TCESP foram lidos, durante a sessão e antes da votação nominal, que ocorreu no plenário, contudo, os vereadores Anderson Aparecido Pinto (PP), o Careca da Locadora, Bruno Lorena (PSDB) e Élcio Vieira Júnior (PSB), o Élcinho, votaram contrariamente.
Já a vereadora Ana Lúcia Mello (PODEMOS), a Lúcia da Saúde, e os parlamentares Fábio Matos (PRD), Wander da Silva (PODEMOS), o Wandinho, estavam ausentes.
Após a aprovação das contas, o Projeto de Decreto Legislativo (03/2024) será publicado nos veículos de imprensa local e também no diário oficial do município pelo Presidente da Câmara Dr. Fábio Longuinho (UNIÃO).
Matéria: Câmara Municipal de Lorena
Comments