A mancha-verde tornou-se campeã, na ultima terça-feira (26) do grupo especial do carnaval da capital. Com o titulo da edição de 2022 a mancha-verde se torna bi campeã do carnaval paulista.
O enredo levado ao sambódromo pela agremiação foi à água, que da origem a vida, que germina as sementes, que cobre mais de 70% do planeta terra e do corpo humano.
Com base na canção do cantor e compositor Guilherme Arantes “Planeta Água” o desfile teve por objetivo principal a conscientização para o consumo racional do bem natural, também sua importância no cotidiano dos seres humanos, também em plantações e lavouras.
Imagem: entretenimento.r7.com
Já no Rio de Janeiro Agremiação Acadêmicos do Grande Rio sagrou-se campeã do carnaval carioca. Levando para Marquês de Sapucaí o enredo sobre a história e simbologia do orixá Exu, colocando em evidência a cultura negra.
As fantasias e alegorias mostravam com muita nitidez a cultura do orixá Exu, mesmo com um samba enredo repleto de palavras africanas, contagiou os jurados e a plateia que prestigiavam o desfile da agremiação.
Imagem: Agência Brasil
Matéria: Talles Honorato
댓글