top of page

CAMARA MUNICIPAL DE APARECIDA - SP - REALIZOU 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 24 de mai.
  • 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Aparecida realizou na última segunda-feira, 19 de maio às 18h, sua 8ª Sessão Ordinária no Plenário “Vereador Pedro Goussain”. A Casa de Leis reuniu seus nobres vereadores durante o Expediente para a leitura, discussão e votação de 21 indicações, 21 requerimentos e 4 moções. Como destaque a indicação nº 203/25 do vereador Luís Fernando de Castro Rocha, Gu Castro, solicitando que a prefeitura faça doação de um veículo ao Lar São Vicente de Paulo. A indicação nº 209/25 da vereadora Liliane Gabriele, Gabi do Postinho, indicando ao Executivo a limpeza das bocas de lobos em todo o município. Ainda no Expediente, o requerimento nº 179/2025 de autoria da vereadora Thais Chad, solicitou informações ao Executivo sobre os ônibus de transporte escolar. A vereadora comentou em plenário que aguarda a resposta, já que o assunto rendeu grande debate ao longo da última semana.

Mas o maior destaque foi o requerimento nº 184/25 de coautoria da vereadora Simone Aparecida Ribas da Silva, Simone do Fram, requereu ao Executivo Municipal informações da possibilidade de adaptação pra pessoas com deficiência no banheiro da praça Nossa Senhora Aparecida, com a intenção de melhorar a recepção dos clientes que visitam as lojas do centro e da feira da cidade. A matéria novamente rendeu comentários acalorados da vereança, que questionaram a quem requerer tal solicitação por conta da falta de nomeação definitiva de um responsável pela Secretaria de Industria e Comércio, sendo o comércio a atividade mais estratégica da cidade. A representação sugerida pelo vereador André Monteiro ganhou força, especialmente por possíveis crimes de responsabilidade e prevaricação do Executivo. O requerimento nº 187/2025 do vereador Luís Fernando de CastroRocha, Gu Castro, trouxe ao debate os atrasos por parte do Executivo no Aluguel.

Imagem: Câmara Municipal de Aparecida - SP

Social, que tem ocasionado transtornos às famílias beneficiadas que estão com dificuldade de encontrar ou manter suas moradias. As famílias se fizeram presentes no Plenário e denunciaram a omissão da Prefeitura. O vereador Gu Castro reforçou o compromisso com as famílias para solucionar o problema. Entre as moções, o vereador Luiz Carlos Ferreira Júnior e os demais vereadores assinaram a moção de pesar nº 033/25 pelo falecimento do Sr. José Luiz da Silva, ex-vereador da Casa de Leis por duas legislaturas, ex-presidente do Poder Legislativo e pai da vereadora Simone Aparecida Ribas da Silva. A vereadora em sua palavra se emocionou e agradeceu o carinho de todos.

Na Ordem do Dia o destaque foi para o Projeto de Lei Legislativo 014/2025 de autoria da vereadora Liliane Gabriele dos Santos, que incluiu o inciso XV ao artigo 66 da Lei nº 2.067/83, com a proibição expressa de jogar lixo, materiais descartáveis e inutilizados nas vias públicas, ratificando o objetivo do próprio artigo que versa sobre a higiene pública e preservação da estética da cidade. O projeto em questão foi parabenizado pelos colegas de Plenário e surgiu em momento de grande discussão em relação à limpeza da cidade, ficando a expectativa do cumprimento da Lei por parte do Executivo. Além deste PLL, o Projeto de Lei Legislativo nº 019/2025 de autoria do vereador Juninho Corpo Seco e mais 21 requerimentos

foram aprovados por unanimidade.

 

Fonte: Câmara Municipal de Aparecida - SP

Yorumlar


bottom of page