A Caixa Econômica informou na segunda-feira (20) que vai liberar o saque do FGTS, Fundo de Garantia de Tempo de Serviço por calamidade para os moradores atingidos pelas chuvas, nas cidades paulistas de Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. O valor máximo para retirada é de seis mil 220 reais.
O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a área de residência. Para ter acesso ao benefício, o trabalhador precisa ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Imagem: Defesa Civil de SP
Em nota, a Caixa explicou que para o pagamento, cada município em estado de calamidade pública ou situação de emergência deve apresentar à Caixa uma declaração das áreas que foram afetadas pelo desastre. O trabalhador deve acessar o aplicativo do FGTS para solicitar o benefício e indicar a conta em que deseja receber o depósito.
Fonte: CNN Brasil
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments