top of page
Foto do escritorportalpontonews

CÂMARA DE SP APROVOU COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação da Comissão Especial de Estudos sobre a privatização da Sabesp. O objetivo é analisar que tipo de impacto isso terá para a capital paulista. A proposta foi feita pelo vereador Sidney Cruz, do Solidariedade, e o texto foi aprovado por unanimidade, de forma simbólica. O parlamentar já havia se manifestado sobre o assunto na reunião do Colégio de Líderes, quando destacou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) incluiu a concessão da Companhia à iniciativa privada na proposta orçamentária do Estado de São Paulo de 2024.

Imagem: Divulgação

O grupo contará com nove parlamentares a serem indicados pelas bancadas e a partir da data de instalação, o prazo inicial da Comissão é de 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Na terça-feira (17), o governador Tarcísio de Freitas enviou a proposta do projeto de lei para a privatização da Sabesp, em caráter de urgência, para ter prioridade na votação e no processo de tramitação. Para o projeto ser aprovado, é necessário obter maioria simples dos 94 deputados estaduais.

O governo estadual afirmou por nota que, entre as diretrizes para a desestatização, estão universalizar o saneamento básico nos municípios atendidos pela Sabesp, incluindo as áreas rurais e os núcleos urbanos informais consolidados. Ainda segundo o governo, a Sabesp já havia previsto investimentos de 56 bilhões de reais para universalizar o saneamento nos 375 municípios atendidos pela companhia até 2033.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Commenti


bottom of page