top of page

BRASILEIROS FICARAM FORA DO PÓDIO NA MARATONA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS EM SANTIAGO

O atletismo brasileiro não conseguiu medalhas na disputa da tradicional prova da maratona dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o melhor resultado para o país foi à quinta colocação de Johnatas Oliveira Cruz no masculino. O Brasil foi representado por quatro atletas na maratona, no masculino, Johnatas Oliveira Cruz cravou 2h14min51 para conquistar o quinto lugar, Paulo Roberto de Almeida Paula marcou 2h15min20 e cruzou na sexta posição.

"Viemos de um ano muito cheio de competições, depois dos 7 quilômetros começaram a puxar e ficou bem difícil, mas é uma satisfação enorme estar aqui, a segunda maior competição do mundo - perde para a Olimpíada”, comentou Johnatas Oliveira Cruz.

Imagem: Gazeta Esportiva

O pódio da prova masculina foi formado pelo peruano Cristhian Pacheco (Ouro), o chileno Hugo Catrileo (Prata) e o peruano Luis Fernando Ostos (Bronze).

Já no feminino, as brasileiras tiveram um resultado um pouco inferior em relação ao masculino, Valdilene dos Santos terminou na oitava colocação, com 2h38min40. O ouro na maratona feminina ficou com a mexicana Citlali Cristian, seguida pela argentina Florencia Borelli (Prata) e a peruana Lucy Gladys (Bronze).

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page